Cacau Siqueira

Eu de boa vontade me gastarei e me deixarei gastar em pró das vossas almas...2Co 12.15 To nessa visão! #CS.

Cacau Siqueira.

Em processo de produção do meu 1º Trabalho Solo #CS

Cacau Siqueira.

Um morto não reage a estímulo nenhum! Morrer p/o mundo é não reagir as estimulações dele. MORRA!!! "Não na terra do Sim" #CS.

Cacau Siqueira

Ta aí a mulher que é meu gás extra! Apoio extraordinário! Esposa Cíntia Siqueira.

www.projetovulcao.com.br.

"Colocando vidas e sonhos em Erupção" Cacau Siqueira apoia essa ideia, Projeto Vulcão em Sumaré-SP.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Rastros ou pegadas

Gn 3. 
O plano de Deus em fazer a terra e tudo que nela há era que toda a sua criação fosse eterna inclusive o homem, se não fosse uma pergunta do mais sagaz dos animais; É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore de todo o jardim? Deus diz uma coisa e a serpente diz outra tentando confundir e consegue. Gn 3.1
A intenção de todo artista quando faz sua arte é que ela dure mais tempo possível, já que sua obra foi feita com muita dedicação, assim como o criador que levou sete dias para fazer toda sua criação. Éramos pra ser eternos.
Isso nos deixa um ensinamento de dedicação e carinho em tudo que fizermos seja lá o que fizermos. Deus teria poder e talento para fazer tudo em um piscar de olhos ou em um único dia? Sim! Mais resolveu fazer em sete, tudo no seu devido dia e tempo.
Depois de tudo perfeitamente feito resolve Deus visitar todas as tardes o jardim e com certeza era um grande privilégio para Adão receber uma visita tão ilustre todos os dias.
Fico imaginando o dialogo diário, o relacionamento as conversas de Deus e Adão todo dia de tarde.
Fica claro pra mim que na visita ao jardim Deus buscava um relacionamento diário com sua imagem e semelhança. Essa busca continua no século XXI, Deus quer se relacionar com os homens diariamente, mais muitos homens só o procura quando convém, aos domingos ou uma vez por mês na santa ceia.
Todo esse privilégio de relacionamento face a face com Deus perdeu-se por conta de um vacilo de desobediência, por conta disso o imortal passou a ser mortal, o amigo veio a ser um conhecido e o homem do céu passou a ser da terra, significado do seu nome “Homem da terra” que morre aos 930 anos expulso do seu ex-jardim “Éden”.
A desobediência nos traz consequências terríveis até de morte, mesmo se um homem for eterno!
O rastro de um animal sutil e sagaz fez todo esse estrado e que também já tinha deixado seu rastro no céu que por conta disso foi expulso de lá.
Toda a fauna, flora, todo ser humano e tudo que vive de todas as épocas e eras foram afetados pela queda de um ser caído que protagoniza a queda da história. Caiu um caiu tudo e todos!
Existem erros que cometemos que além de nos trazerem grandes malefícios chega até afetar pessoas ao nosso redor e até a família.
Como o erro grave do primeiro homicídio da historia de Cain contra Abél Gn 4.8 a 16, de assassinato e adultério de Davi com Bate-Seba 2Sm 11.14 a 12.25, o sacerdote Eli e seus filhos Hofni e Finéias 1Sm 2.12 a 4.22, entre outros...e a desgraça não para até os dias de hoje.
A serpente deixou rastros, Adão deixou rastros, Eva deixou rastros seu filho Caim e sua descendência deixaram rastros, o sacerdote Eli e seus filhos, o rei Saul, o rei Davi seus filhos e netos deixaram vários rastros e muitos outros deixaram também, erros que não tem como apagar da história.
Tive na minha própria família pessoas que deixaram rastros até perderem suas vidas, perdi dois irmãos na vida do crime e meu pai viciado em bebida. Cada família deve ter infelizmente uma história triste de membros que deixaram seus rastros a ponto de perderem bens, família e até a própria vida.
Vemos também isso na politica, policia, casamentos, igrejas, famílias, governos etc...
Viajo a muitos lugares do país e por onde passo as notícias que me chegam não são nada agradáveis, ouço; Fulano veio aqui e deixou rastros, beltrano passou por aqui e também deixou rastros! E o pior de tudo é que ouço e vejo isso de cantores, músicos, pregadores e rappers cristãos, ou não. Triste!
Pessoas de outros estados me ligam pedindo referencias de cantores, grupos, bandas e pregadores se eu recomendo alguns a cantarem em seus eventos ou igrejas por não confiarem em seus discursos via internet e músicas. E não estão errados, não querem levar atores exigentes para seus altares e eventos sérios. Querem referencias!
Hoje SP e Rio são berços grandes do comércio evangélico e varias pessoas estão abrindo os olhos, mais ainda tem muita gente precisando do colírio de Cristo para seus olhos míopes. Assim como cresce a demanda cresce também os problemas. 
Esses dias vi um missionário rapper cristão dizer num culto ministrando os jovens que não gostava de ler a palavra de Deus e quando queria se alimentar da palavra comprava dvds de pregações para assistir! Como ensinar aquilo que não aprendi? O que é melhor, beber da fonte ou do rio com águas duvidosas? Muito triste! Gente mal instruídas vão instruir mal.
Os que deveriam dar exemplo precisam de muitos conselhos, mais não querem.
Penso eu; São evangelistas ou artistas? Querem mesmo almas ou palmas?
Operadores de milagres ou ilusionistas? Estão atrás dos valores de Deus ou do dinheiro dos homens?
Da até rima... Pescadores ou peixeiros, pacificadores ou passivos, visionários ou olheiros, guerreiros do bem ou bons bandidos?
Recebam a chave da vitória, michem a fechadura da glória, alarguem a porta estreita, a carruagem que leva pro céu vira abóbora...e por aí vai.  
Cobram cachês absurdos e fazem exigências ridículas, em seus camarins, como frutas da época, refeições nada simples, toalhas brancas e uma lista de exigências bem de pop star. Lamentável
Se condiciono minha ida ou vinda a algum lugar estou colocando obstáculos ao evangelho de Cristo seja cantado ou pregado. 1Co 9.12
É fácil de entender, exemplo; Meu pai me salva da morte sem merecer, pra isso entrega a morte meu irmão mais velho e manda eu falar para toda a criatura em todos os lugares do seu amor salvador suportando tudo o que for preciso, mais eu imponho regras e condições para fazer o que me mandou, como acha que o meu pai vai se sentir?... Assim é Deus.
Outro dia fui pregar em uma cidade e me disseram que um grupo de rap contratado para uma apresentação numa igreja levou TV, DVD e outros aparelhos da casa de um pastor, por não conseguir juntar o cachê do grupo contratado. Olha onde chegamos! E o pior é aqueles que contratam e pagam os cachês exigidos. Se tem quem cobra é por que tem quem paga, o que é pior.
Fico imaginando nos tempos atuais se Jesus estivesse em nosso meio hoje e alguém ligasse ou mandasse um e-mail para o Senhor perguntando quanto seria o valor do show dos Mcs Pedro, Tiago, João e o Dj Paulo ou da banda “Os Discípulos” ou quanto que Jesus cobraria para pregar em um evento, conferencia ou igreja! Gostaria que alguém me desse um argumento bíblico para tão grande abuso e comércio gospel que me da ânsias. 1Co 9.1 a 27, 2Co 11.7 a 9, 2Co 12.14 a 18 Leiam isso com carinho e verá as condições que o evangelho nos propõe e não impõe.
A ainda destorcem a palavra dizendo; “O trabalhador é digno do seu salário” sem prestarem atenção no contexto de 1Tm 5.17 e 18 e de toda a bíblia.  
Pregadores, grupos, bandas e cantores fizeram do estilo de vida um meio de vida e a palavra de Deus não apoia isso. Eles crescem e ficam em evidencia com isso, como satanás no Gêneses era só uma serpente e por causa de nós virou um grande dragão vermelho em Apocalipse, mais o fim dele é breve e certo!
E vão deixando rastros e mais rastros...Os rastros dos astros!
Uso a figura de linguagem “Rastros” por conta das atitudes humanas que é semelhante a de um animal, quando vemos um rastro de um bicho que passou por algum lugar já nos causa uma má impressão, quando é um ser humano agindo como animal é pior ainda e olha que são racionais.
Me lembro de Ninrode, líder dos construtores da torre de Babel, eles queriam ser célebres sobre a terra e Deus destruiu sua obra e foram espalhados com as línguas confundidas. Gn 11. 1 a 9.
Mais graças a Deus que existem grandes homens que deixaram pagadas a serem seguidas e um bom perfume de Cristo perfumando toda história, como os heróis da fé de Hebreus 11, “homens dos quais o mundo não era digno” e existem muitos nos dias atuais que não se deixam levar por tão grande vento comercial.
Sei que existem pessoas honestas que cantam e pregam o evangelho genuíno e vivem piedosas debaixo do evangelho de Cristo, outros fazem conforme a maioria fazem e seguem exemplos errados sem orientação bíblica mais são pessoas honestas só que mau orientadas, e existem também os que se aproveitam de tudo e de todos sem temor de nada ou de ninguém! A chave é conhecer profundamente a palavra de Deus e conhecer o Deus da palavra, conhece-lo e faze-lo conhecido, mais da forma licita, digna e bíblica!
Deixo essa reflexão a todos os cantores, músicos, pregadores, pastores, e rappers cristãos a parar e pensar em tudo que foi dito aqui e verem se existe coerência ou não nesse texto.
Todos os maus exemplos citados aqui deixaram rastros, mais existem outros que deixaram pegadas a serem seguidas por que seguiram as pagadas de Cristo e é nelas que eu também vou seguir e prosseguir.
É sempre bom pensar e refletir se estamos deixando “Rastros ou pegadas”.

Cacau Siqueira